Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

LG divulga novas fotos da sua finíssima TV OLED

A coreana LG apresentou mais detalhes sobre o aparelho de TV que vai exibir durante a CES 2012, feira que acontece entre os dias 10 e 13 deste mês na cidade de Las Vegas. A tela é feita de OLED e conta com 55 polegadas, além de ser muito fina: são apenas 4 milímetros de espessura.


Esta tecnologia não é novidade nos gadgets, já que telas menores em smartphones já aproveitam dos LEDs orgânicos, que garantem baixo consumo de energia e cores vibrantes. Esta qualidade superior de imagem não estava cotada para tamanha largura de tela, mas a LG conseguiu baixar o custo de produção e idealizar seu produto.

Segundo a própria empresa, ha uma grande novidade neste aparelho que é a forma como a imagem é gerada. Agora são quatro LEDs que formam cada pixel: um vermelho, um azul, um verde e o último branco. A atual forma de criar imagens utiliza apenas três, com exceção do branco, que é alcançado com todos os três ligados ao mesmo tempo e na mesma intensidade.

Ainda não foi informada a provável data de lançamento do aparelho, muito menos seu preço. Mas por se tratar de uma nova tecnologia e um produto tão fino, é provável que ele chegue ao mercado com um valor bem elevado.

Via Techtudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...