Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

iPad verde e amarelo já em março?

A Foxconn, uma das empresas responsáveis pela produção nacional do iPad, já montou sua primeira primeira linha de fabricação fora da Ásia em Jundiaí, São Paulo; e a montagem de iPads no Brasil deverá começar ainda neste primeiro trimestre de 2012. Com isso, de acordo com funcionários da Foxconn, o iPad com fabricação brasileira deverá estar disponível nas lojas muito em breve.


Mesmo os funcionários da fábrica brasileira remeterem o lançamento dos produtos ao final do mês de março, a empresa taiwanesa ainda não revela maiores informações sobre o assunto.

Com os benefícios fiscais fornecidos pelo governo, os preços do tablet da Apple podem se tornar mais acessíveis ao público pertencente à classe média, onde há grande demanda por esse tipo de dispositivo.

Com a produção nacional do iPad, os tablets da Apple poderão ser beneficiados pela "Lei do Bem", que diminui a tributação sobre os preços desses eletrônicos. A medida prevê a isenção total do PIS e Cofins, de 9.25%, e a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 15% para 3%. Com a desoneração fiscal, o ICMS cobrado no estado de São Paulo é reduzido de 18% para 7%.

A Foxconn ainda está começando a produzir os tablets e a produção não é mais rápida porque falta mão de obra qualificada, segundo a empresa. Nesta primeira fase, cerca de 4 mil funcionários serão necessários para produzir unidades do iPhone e do iPad, mas até o mês passado, a fabricante só havia contratado 1.400 funcionários.

Via TechTudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...