Pages

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Explosão em fábrica de fornecedora da Apple pode atrasar o iPad 3

Parte de uma fábrica da Pegatron, fabricante de componentes eletrônicos e fornecedora da Apple, explodiu neste último domingo (18). O incidente na unidade, localizada em Xangai, feriu 61 trabalhadores e pode prejudicar a cadeia de produção do iPad 2 (e até mesmo do iPad 3). A Pegatron divulgou comunicado afirmando que os danos não foram expressivos.


A Pegatron é a responsável por produzir os painéis traseiros dos iPads, e recentemente ela passou por um processo de expansão. As novas instalações ainda não haviam sido inauguradas.

O acidente aconteceu no fim de semana no quarto piso da planta, e informações a respeito da causa da explosão ainda não foram reveladas. O incêndio foi controlado rapidamente, mas equipamentos de automação da linha de montagem do complexo, que ainda não haviam sido usados, foram comprometidos.

A empresa informou em nota que os danos causados pela explosão não foram expressivos e que, embora alguns equipamentos tenham sofrido danos, os problemas poderão ser resolvidos com rapidez. A empresa admitiu que as máquinas atingidas são utilizadas para confecção de painéis de alumínio usados nos iPads. No momento, a Pegatron aguarda permissão das autoridades chinesas para voltar às atividades.

Segundo a Pegatron, a unidade ainda passava por testes de pré-produção. Informações de um jornal local dizem que, no local, estavam sendo realizados testes de um novo produto, dando a entender que seriam os painéis do iPad 3. Os efeitos da explosão na produção de iPads só serão sentidos no primeiro trimestre de 2012.

Via Techtudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...