Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Samsung Galaxy S III pode ter processador Quad-Core

Rumores sobre o futuro Samsung Galaxy S III começam a circular pela internet, e uma das possibilidades divulgadas entre os blogs de tecnologia internacionais trata da presença de um processador Quad-Core.


O site Business Insider e o blog Android and Me teorizam sobre o novo processador de quatro núcleos, baseado na escala evolutiva dos chips presentes nas versões anteriores do smartphone. A ideia até tem o seu sentido, uma vez que a linha Galaxy S se destaca pelas expressivas alterações de hardware entre os dois modelos lançados até aqui.
O atual Samsung Galaxy S II possui um processador Dual-Core Exynos 4210, de 1.2 GHz, e recentemente a fabricante coreana anunciou a nova geração de processadores Exynos, a linha 4212 Dual-Core de 1.5 GHz, com um consumo de energia 30% menor e performance gráfica 50% maior, comparado ao seu antecessor. Esse novo processador pode estar presente no novo Galaxy S III, mas este não parece ser um salto de hardware tão grande para justificar uma possível troca de smartphone, por parte do usuário.
O mais provável processador presente no Galaxy S III é o recém-descoberto Exynos 4412, um chip Quad-Core de 32nm, com ARM Cortex-A9 de 1.5 GHz. Esse novo processador foi flagrado em alguns arquivos de um kernel Linux, e ao que tudo indica a Samsung já testa o novo modelo para adicioná-lo em futuros dispositivos.
Fontes do blog Android and Me confirmam que a Samsung lançará alguns aparelhos no começo de 2012 que prometem fazer um grande barulho no mercado de telefonia. Eles são frutos "de um grande avanço depois do lançamento do Galaxy Nexus, em todos os sentidos".

 Logo, um processador Quad-Core não será surpresa, mas sim um esforço, por parte da fabricante, em querer elevar o patamar da linha Galaxy S.
A expectativa geral é que o Samsung Galaxy S III seja apresentado durante a Mobile World Congress, que acontece em fevereiro de 2012, em Barcelona.

Via TechTudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...