Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Firefox Beta para Android


Será o final de 2010 dominado pelo Firefox? Além do Firefox 4 para desktop, que trará, dentre outras coisas, mais velocidade e interface totalmente remodelada, agora é a vez do Firefox 4 for mobile, em caráter beta, dar as caras. Afinal, parece que “Fennec” foi um codinome; a marca “Firefox” é muito forte para ser encostada no já competitivo mercado móvel…

Nessa atualização, a Mozilla focou em desempenho. Duas mudanças estruturais, batizadas de Eletrólise e Camadas, foram implementadas. A primeira faz com que a interface do navegador rode num processo à parte, separado do que renderiza páginas. Já as Camadas suaviza áreas gráficas como zoom e rolagem da página. Ambas prometem sanar, ao menos em parte, a maior reclamação do Fennec Alpha: lentidão.

O Firefox 4 Beta for mobile traz o Sync embutido, o que permite compartilhar com outros PCs dados pessoais do navegador, conta com a Awesome Screen, basicamente a Awesome Bar do navegador expandida para a tela toda, “novos” recursos como pinch to zoom e suporte a tecnologias modernas, como HTML5, CSS3 e renderização ágil de JavaScript, além de extensões, os famosos add-ons que fizeram a fama do Firefox original.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...