Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Inscrições abertas para o TEDxAmazônia


Inscrições são gratuitas, palestras serão em centro de convenções flutuante no rio Amazonas
por Aylons Hazzud
O TEDxAmazônia ( tedxamazonia.com.br ) que ocorrerá novembro já está com as inscrições abertas. A edição amazônica do evento reunirá palestras de 5 ou 15 minutos em torno do tema ?Qualidade de Vida para todas as espécies do planeta?, e terá duração de dois dias ? uma excessão aos TEDx que costumam ser realizados integralmente em uma única data.
Entre os palestrantes confirmados está Michael Braungart, químico que propõe uma economia baseada em ciclos fechados sem rejeitos de produção. Para isso resíduos de uma indústria seriam os insumos de outras. Ainda na área de tecnologia e meio ambiente, há Fabio Rosa, que ajudou a levar energia solar para rincões do Brasil e da África. Mas nem tudo é (só) tecnologia: entre os confirmados, constam o poeta Thiago de Mello e do ex-soldado Ed Stafford, que caminhou sozinho por toda a extensão do Amazonas.
TEDx são eventos baseados no TED (tinyurl.com/wikiTed) da Califórnia, e se baseiam em um sucessão rápida de palestras a fim de permitir uma grande troca de ideias em um curto período. Alguns dos TEDx que já ocorreram no Brasil foram o TEDxSudeste e o TEDxUSP. Para novembro está previsto também o TEDxPorto Alegre.
A inscrição do TEDxAmazônia é gratuita e aberta a todos os dispostos a ir até a floresta para assistir às apresentações, que se darão em um centro de convenções a 45 minutos de barco de Manaus, no meio do rio Amazonas. Mas quem não tiver dinheiro para a viagem ou hospedagem não precisa perder as esperanças: o site da inscrição diz que eles tentarão ?levar algumas pessoas de graça?. Todos os interessados a assistir as palestras evento devem preencher um formulário no endereço www.tedxamazonia.com.br/pagina/inscricoes .

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...