Pages

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Apple libera uso de Flash na criação de programas para iPhone e iPad



A Apple anunciou nesta quinta-feira (9) alterações importantes na sua licença no Programa para Desenvolvedores do sistema operacional iOS, que é usado no iPad, iPhone e iTouch.
Segundo a empresa, as mudanças visam amenizar algumas restrições incluídas anteriormente, como as relacionadas às ferramentas usadas no desenvolvimento de aplicativos para o sistema operacional, desde que os apps não façam o download de nenhum código.
A Apple não citou especificamente a Adobe, mas as modificações foram interpretadas como a abertura do uso do Flash para o desenvolvimento de aplicativos que, em seguida, podem ser copilados para o sistema do iPhone e do iPad. As ações da Adobe disparavam 11,3% na Nasdaq depois que a Apple anunciou a mudança.
A empresa também anunciou que divulgará publicamente as normas de aceitação de aplicativos da App Store, para ajudar os programadores a compreenderem de que maneira os aplicativos submetidos são avaliados. Essa era outra área controversa para alguns criadores de aplicativos, que se queixavam de que o processo de aprovação é opaco e arbitrário.
"Esperamos que isso nos torne mais transparentes e ajude nossos programadores a criar aplicativos de ainda maior sucesso para a App Store", afirmou a Apple.
A App Store tem mais de 250 mil aplicativos e 6,5 bilhões de downloads já foram feitos na loja.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...