Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Novo smartphone da Sony Ericsson teria Android 3.0 e jogos de Playstation

Teclado slider do dispositivo teria controles semelhantes aos do PSP e Android Market passaria a vender jogos do console pórtátil da Sony.

A Sony Ericsson estaria desenvolvendo um smartphone que traz como sistema operacional o Android 3.0 – codinome Gingerbread – e que integraria ainda toda a experiência do videogame portátil Playstation Portable (PSP).



Segundo o site Engadget, o dispositivo seria um cruzamento do Samsung Captivate e o console PSP Go. Ele teria um display touchscreen e um teclado slider que, ao invés das tradicionais teclas QWERTY, traria controles analógicos e botões semelhantes ao do vidoegame portátil da Sony. Ainda de acordo com o site, o modelo pertencerá à linha Xperia, tendo também tela WVGA com tamanho de até 4,1 polegadas, câmera de 5 megapixels e processador Snapdragon de 1GHz.



Paralelamente ao desenvolvimento deste smartphone, Sony e Google estariam trabalhando em conjunto para impulsionar a plataforma de jogos da loja virtual de aplicativos Android Market. O serviço terá um acervo de games cada vez maior, com títulos baseados em gráficos 3D e até mesmo jogos com recursos de realidade aumentada. Todos eles teriam como referência o PSP.

O novo smartphone poderá ser apresentado ao mercado em outubro deste ano.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...