Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Skype lança kit de desenvolvimento para expandir mercado Voip

O SDK do Skype surge depois da Google anunciar o Google Voice, por enquanto, disponível apenas para usuários norte-americanos.

O Skype lançou, um novo kit de desenvolvimento (SDK) de software para ajudar,os fabricantes de eletrônicos a incorporar o software em qualquer novo produto.

O novo SDK, parte do programa SkypeKit Beta, está pronto para os desenvolvedores do sistema operacional Linux, e estará disponível para computadores Windows e Mac nas próximas semanas, informou a empresa.



"A Skype trabalhou no SDK durante bastante tempo, principalmente, devido ao grande número de aparelhos novos e de solicitações para a utilização do aplicativo já embutido", disse o CEO da Skype, Josh Silverman, em entrevista coletiva em Taiwan.

"Centenas de novos produtos chegam até o Skype todo ano, isso representa muitas oportunidades" disse Silverman.

Segundo a companhia, os desenvolvedores devem ser convidados a utilizar o SDK, e, uma vez que o produto tenha sido certificado, poderão anunciá-lo como "conectado ao Skype".

O lançamento surge depois da Google anunciar o Google Voice, por enquanto, apenas para EUA e Canadá.



O serviço de voz concorre diretamente com o Skype, permitindo comunicação por voz ou vídeo chamadas através de computadores ou outros dispositivos eletrônicos. Silverman, no entanto, não se intimidou com o movimento.

"Nós permanecemos focados em nossa grande tecnologia, grande marca e grande comunidade. Somos dez vezes maiores do que éramos em 2005", disse ele.



O Skype tinha 560 milhões de usuários registrados no final de 2009 e está adicionando 300 mil novos usuários a cada dia, segundo o CEO.

A companhia espera, em 2010, que sejam lançados 100 milhões de computadores já com o software Skype instalado.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...