Pages

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Geração de satélite GPS será lançado em órbita

A 45º Space Wing da Força Aérea dos Estados Unidos está encarregada do sistema de satélites GPS. O equipamento é uma nova geração de “IIF” satélites GPS, e o primeiro desse novos aparelhos está previsto para ser lançado ainda nessa semana, no Cape Canaveral, Flórida, a bordo do foguete Delta IV.

Os novos satélites IIF emitem sinais duas vezes mais acurados, sinais mais fortes para aviação comercial, possuem um software on-board que é mais fácil de reprogramar remotamente.



A empresa Boeing também está encarregada de criar 12 novos satélites IIF, e a constelação inteira, de 26 satélites GPS, será atualizada nos próximos anos.

Ontem, um problema técnico atrasou o lançamento do satélite.

Fonte

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Seu blog está com um layout bem legal. Gostei. As informações são fantásticas. Parabéns!

Mas me diga: bom final de semana ou uma boa semana? Você tem uma opinião formada sobre o assunto. Eu estou em dúvida e quero lhe pedir para opinar sobre este assunto no http://jefhcardoso.blogspot.com .

Abraço do Jefhcardoso

laperez disse...

hehe' Eu realmente nao me interesso por isso eu sempre achei uma coisa chata , mais essa eu tenho que comentar a tecnologia esta cada vez avançada e diferente , eu acho que logo logo o cachorro vai vira um robo sem fazer as necessidades , hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...