Pages

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lucro da Dell cresce 52% no trimestre

É o primeiro aumento em balanços trimestrais nos últimos dois anos. Vendas cresceram 21%, atingindo 14.9 bilhões de dólares

A Dell anunciou nesta quinta-feira (20/5) seu primeiro aumento nos lucros trimestrais dos últimos dois anos. O lucro líquido do trimestre encerrado em 30 de abril foi de US $ 441 milhões, 52% maior que o trimestre do ano anterior. A companhia fez 30 centavos de dólar por ação, frente os 27 centavos previstos pelos analistas financeiros ouvidos pela Thomson Reuters.

A receita cresceu 21%, chegando a 14.870 milhões dólares, ficando acima da estimativa dos analistas de 14,27 bilhões dólares.



Os resultados são um alívio para a empresa, que registrou queda dos lucros nos últimos sete trimestres. A empresa é mais dependente das vendas de hardware para empresas do que seus rivais. E só agora começa a sentir os efeitos do reaquecimento econômico pós-recessão.

"Tivemos um primeiro trimestre sólido em um ambiente de melhoria global. A demanda acelerou, principalmente entre os clientes comerciais, que compõem cerca de 78 por cento da nossa receita", afirmou o principal executivo de finanças da empresa (CFO), Brian Gladden.

Receitas provenientes de grandes empresas subiram 25%, em comparação ao ano anterior, somando US $ 4,2 bilhões. As vendas de produtos "mobilidade" - principalmente laptops - cresceram 18%, chegando a US $ 4,6 bilhões. E as vendas de desktops cresceram 13%. Já as vendas de servidores e equipamentos de rede cresceram 39%, para US $ 1,8 bilhão, e a receita de serviços - reforçado pela aquisição da Dell de Perot Systems no ano passado - cresceu 53%, totalizando US $ 1,9 bilhão.

Fonte

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...