Pages

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Simuladores atraem amantes de carros e quem ainda não dirige


O público que compareceu na tarde de domingo ao Circuito de Informática e Tecnologia 2009, realizado na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro, pôde experimentar a sensação de pilotar carros convencionais e de corrida. Simuladores de Fórmula 1 e Stock Car fizeram a festa dos amantes por jogos de velocidade. A sensação de poder pisar no acelerador em uma pista de corrida foi uma idealização da Armaroli Design.
Pessoas de todas as idades quiseram fazer a vez de piloto. "Não é tão difícil. Eu não sei o motivo de alguns pilotos brasileiros terem tanta dificuldade", disse o comerciante Flávio de Macedo Cruz, 49 anos, que apesar da brincadeira não conseguiu ter um bom desempenho no volante.

A única reclamação de alguns mais fanáticos era esperar pela sua vez de dirigir, ou e repetir a oportunidade. A procura também foi grande no Simulador para Autoescola e Deficientes Físicos, desenvolvido pela Realdrive.net.

Uma miniatura de um carro Fox fica parado para o aprendiz e o instrutor fazerem a aula. Já uma van é destinada às aulas teóricas. Ao final, é produzido um relatório informando os erros e acertos do motorista. Contudo, antes de começar o treino é preciso ser aprovado em um teste psicotécnico.

O engenheiro mecânico João Tadini, um dos idealizadores do projeto, destaca a economia e a segurança como principal qualidade do simulador. "O consumo que você tem (nas autoescolas) com combustível, pneu, manutenção e seguro é muito grande. É uma economia. Além disso tem a segurança. Tem muita gente, principalmente mulheres, que não vão ter aula com medo do trânsito. Aqui a pessoa aprende a vencer esse medo", afirma.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...