Pages

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Selo de conta Verificada no Twitter pode ser comprado por US$ 15 mil

O selo de contas verificadas no Twitter é um métodos usados para distinguir as contas oficiais das falsas. Eles acompanham perfis de personalidades, bandas ou empresas conhecidas, certificando que são os reais donos por trás daquele perfil. Essa semana pela primeira vez, descobrimos o quanto ele custa.


Normalmente pessoas famosas não precisam pagar pelo selo, mas empresas interessadas em anunciar na plataforma podem conseguí-lo como uma espécie de bônus. É o que garante Andy Cohn, presidente da revista americana The Fader, que busca o selo para a revista há algum tempo. Segundo Cohn, um consultor de vendas do Twitter informou a ele que, caso gastasse 15 mil dólares em anúncios no Twitter durante três meses, o perfil da revista conseguiria o selo.

O Twitter não diz quais etapas que seus usuários devem passar para conseguir o selo normalmente, mas o processo já se provou ser menos do que confiável na semana passada. Uma pessoa se fazendo passar pela esposa de Rupert Murdoch, dono do maior conglomerado de mídia dos EUA, conseguiu o selo de conta verificada mesmo não sendo a própria esposa. No final das contas, foi uma confusão interna do Twitter que acabou sendo resolvida pouco depois.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...