Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Números de celular em São Paulo passarão a ter nove dígitos

A Anatel anunciou nesta sexta-feira (27) que a partir do dia 29 de julho os números de celular na cidade de São Paulo (e região metropolitana com DDD 11) vão ganhar um dígito novo. A medida será feita para que as redes suportem o crescimento da venda de aparelhos móveis na região. Depois desse dia, todos os números atuais e futuros receberão um ‘9’ na frente e passarão a ter nove dígitos no total.


Por um período depois desse dia as ligações para celulares que ainda usarem oito dígitos serão completadas sem problemas, mas gradualmente a agência vai parar de completá-las e vai colocar uma gravação sobre a mudança no lugar. A Anatel não divulgou quanto tempo vai durar esse período de transição.

Ainda não há uma data certa para a adição de mais um dígito nos celulares dos demais estados ou do resto de São Paulo. Segundo dados da própria Anatel divulgados no começo do mês, o estado de São Paulo tem mais de 59 milhões de acessos de telefones móveis.

Para efeitos de comparação, os números de celular na China tem 11 dígitos, todos começados com 1. Isso possibilita 10 bilhões de números diferentes, quantidade que dá e sobra para os atuais 1.3 bilhão de habitantes.

Via TechTudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...