Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Microsoft inaugura hoje o Technology Center em São Paulo

A Microsoft tem mais um endereço em São Paulo. Soma-se ao suntuoso escritório no Centro Empresarial Nações Unidas, o novo Microsoft Technology Center, centro de tecnologia onde a empresa vai disponibilizar seus produtos mais recentes para teste aos parceiros e startups.


A ideia por trás do Technology Center é colocar a TI desenvolvida pela Microsoft ao conhecimento dos profissionais da indústria. Na inauguração desta terça-feira (17), no lounge do prédio, havia uma série de produtos, como um notebook da Panasonic resistente à quedas e impactos ou o Lumia 800, celular da Nokia mais desejado do momento.

Para chegar a esse resultado a companhia investiu US$ 10 milhões, valor que será consumido ao longo dos três primeiros anos de operação do Technology Center (ou MTC, como eles chamam o centro).

O MTC não nega poder de fogo. Os parceiros e startups poderão ir até o estabelecimento testar aplicações em um ambiente completo. O datacenter dentro do MTC oferece 360 processadores e armazenamento na casa dos 700 terabytes. Entre as empresas apoiadoras do projeto, estão as gigantes da tecnologia HP, Dell, Intel e AMD. A Nokia também figura nessa lista.

As startups interessadas em testar aplicações no MTC devem primeiro entrar no programa BizSpark, pelo qual a Microsoft dá apoio às novas empresas de tecnologia. Segundo o diretor do centro, é um caminho natural que startups numa fase mais maturada tenham acesso ao MTC. Para estudantes, a melhor maneira de levar suas aplicações ao centro é por meio da Imagine Cup, a copa mundial de computação promovida pela Microsoft.

O Technology Center é apenas o início de uma série de investimentos que a MS promete fazer no país — inclusive com protocolo de intenções junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação — durante os próximos meses e anos.

Via Techtudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...