Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Intel demonstra processador em tablet Lenovo com Ice Cream Sandwich

A plataforma Medfield da Intel traz os processadores da marca para os dispositivos móveis. Na CES 2012, um tablet e um smartphone da Lenovo foram apresentados fazendo uso dos novos chips da empresa. Desta forma, o mercado poderá optar por processadores que utilizem a arquitetura x86 da Intel ou a ARM, mais difundida atualmente.


O tablet de 10 polegadas com componentes Intel já tem tudo para ser lançado comercialmente. O modelo é conhecido como IdeaPad K2110 e roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. A tela tem resolução de 1366 x 768 pixels. Esse é o primeiro tablet com processador da Intel - descontado o modelo de referência criado pela própria empresa, que dificilmente chegará ao mercado.

O modelo é bastante fino, com apenas 8,9 mm de espessura, e oferece portas microHDMI, microUSB e leitor de cartões. Segundo a Lenovo, a bateria do protótipo resiste por 10 horas de uso ativo, ou até 30 dias em stand-by.

No entanto, o principal interesse no modelo é ver como a versão SoC (sigla para "System on a Chip") dos Atom de 32 nm funcionam. Além da Intel, a AMD também mostrou um protótipo rodando Android 4.0, baseado em uma APU da marca. Ao que tudo indica, Intel e AMD continuarão disputando mercado também nos SoC.

No vídeo abaixo, você pode ter uma ideia da capacidade gráfica e da velocidade do processador de baixa voltagem da Intel para tablets e smartphones.



Via Techtudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...