Pages

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Componentes de computadores poderão reutilizar o calor gerado no uso

Cientistas alemães conseguiram criar um material magnético capaz de utilizar o próprio calor gerado por componentes de computadores para gerar mais energia, algo como uma pequenina usina termoelétrica dentro do computador.




Hoje em dia, temos que tentar de tudo para poder tirar o calor gerado por processadores parrudos, memórias RAM e placas de vídeo que estão trancados dentro de um gabinete ou de um notebook. Este calor pode trazer sérias consequências a todo o sistema se não for removido com eficácia. Mas, isso pode mudar.

Estes mínimos tubos conseguem controlar o fluxo de energia que passa de um polo para outro, separados por uma barreira extremamente fina. Esta barreira consegue controlar a ordem dos polos, fazendo com que um dos lados aqueça. Quando isso ocorre, há um aumento no potencial elétrico gerado pelo calor, que atualmente é dissipado por duto de ar ou cooler.


O processo de geração de energia é bem confuso e ainda há alguns anos de desenvolvimento e pesquisas pela frente antes de encontrar a forma ideal do material. É um sonho se realizando, principalmente para gamers e seus gabinetes que aquecem um quarto inteiro.

A tecnologia sem dúvidas tende a crescer muito, e isto já um grande avanço na tecnologia em que conhecemos hoje em dia no ramo de computadores. E é uma ótima notícia para os jogadores de plantão, pois todos vocês sabem como um jogo de grande gráfico pode exigir do seu computador, e dependendo, por causa do auto nível de calor pode acabar estragando uma peça.

Fonte: Techtudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...