Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O laser que tem o alcance do espaço S3 Krypton

Lasers são usados nas mais diversas maneiras hoje em dia. Seja para distrair animais de estimação ou no tratamento de problemas oculares, eles se tornaram onipresentes em diversas áreas.


A Wicked Lasers é conhecida no ramo de lasers para fins de entretenimento, e ela ganhou um novo integrande que é o S3 Krypton.

Eu já questionei um amigo meu por falar que tinha um laser que conseguia chegar nos aviões no céu, imagina a minha surpresa em imaginar que um laser tão potente desse exista.
O S3 Krypton é vendido em três versões, com 300, 500 ou 1000 mW de potência do feixe de luz. O mais forte (e também o mais caro, custa US$ 999,95) tem poder de luminosidade 8000 vezes maior do que o Sol e seu feixe de luz, quando apontado para o horizonte, pode ultrapassar a curvatura da Terra. Além disso, ela ainda pode ser visto do espaço.

O dispositivo, de tão potente, tem chances de receber o título de laser mais poderoso no livro dos recordes mundiais, o Guinness Book.

Realmente é muito poderoso, mas um laser com uma potência deste tamanho, no mínimo, deve ser muito perigoso usado nas mãos de qualquer pessoa, e se mirar um desses no olho de alguém? =x

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...