Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Altas taxas dificultam início da produção do iPad no Brasil

A Foxconn, fabricante chinesa do iPhone, tem negociado um acordo no valor de 12 bilhões de dólares para iniciar a produção de iPads no Brasil. O acordo, que foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff durante uma visita à China, pode agora estar em risco devido às taxas elevadas, segundo informações fornecidas a Reuters.



Por que ter fábricas boas de tecnologia aqui no Brasil tem que ser tão difícil?!


Essa notícia não é propriamente uma supresa. A negociação tem sido complicada desde o início, e a Foxconn buscava incentivos fiscais e alguns benefícios por parte do governo brasileiro para o início das suas atividades no país. "A negociação tem sido muito difícil e o projeto para o iPad brasileiro está em dúvida", afirma um representante da Foxconn.

Outros problemas, como a infra-estrutura e a falta de mão de obra qualificada, também podem impedir que o iPad 2 seja produzido na fábrica brasileira da Foxconn, em Jundiaí, São Paulo. Funcionários envolvidos na negociação chegaram a afirmar ser pouco provável que o tablet chegue realmente a ser produzido por aqui.

A notícia que o Ipad ia ser fabricado aqui deve ter agradado milhares de brasileiros, mas desde o início já tinha muitas desconfianças se isso ia acontecer ou não, e tanto que foi adiada duas vezes. Se realmente acontecer, a previsão era que o Ipad seja produzido aqui no Brasil até dezembro, e que os seus produtos custem até 40% menos.

Só nos resta esperar, espero mesmo que dê tudo certo, e que essa empresa seja só a primeira a vim e apostar no Brasil.

Fonte: TechTudo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...