Pages

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dzmitry Samal - Designer cria óculos pixelados

Basicamente podemos dizer de forma bruta que o Pixel é o menor ponto de uma imagem digital e eles possuem o formato craquelado, quer ver um Pixel? Aproxime seu olho da tela de uma televisão ou até mesmo de um monitor LCD e lá você vai poder ver um conjunto de 3 pontos: verde, vermelho e azul.


O Designer Dzmitry Samal resolveu trazer o digital para o real e criou uma linha de óculos pixelado, antes o projeto estava apenas no papel, mas agora já está a venda por 198 euros (cerca de 447,80 se convertido para real).


Esses óculos futuristas foram desenhados com um efeito pixelado, refletindo deliberadamente a fascinação da sociedade por uma “estética informacional”. O design claramente faz referência aos gráficos computadorizados do final dos anos 80 e videogames como Tetris. Apesar de imagens e gráficos computadorizados terem sido revolucionados ao longo das duas últimas décadas, esses óculos são uma lembrança das raízes digitais da sociedade e de como a tecnologia inspirou quase tudo que usamos hoje. Mesmo algo tão utilitário como óculos pode ser transformado usando a tecnologia. Disse designer Dzmitry Samal.


Confira mais da arte de Dzmitry Samal no site oficial - http://www.samaldesign.com/about.html.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...