Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

Uma torre sustentável no pulmão do mundo, floresta amazônica

Durante um evento conhecido como Skyscraper, criado pela revista eVolo em 2006 e que tem como objetivo criar a competição entre designers de arranha-céus algo chamou a atenção em 2011.


Os finalistas do Skycraper Competition 2011 foram os arquitetos holandeses Tomas Kozelsky, Patrick Bedarf e Dimitrie Andrei Stefanescu. O protótipo de torre criado por eles visa o uso da madeira de forma sustentável e inovadora. Esse projeto ajudaria na introdução da tecnologia de madeira estratificada.


Mas o que é madeira estratificada? Madeira Estratificada são as que possuem três camadas de madeiras, são madeiras diferentes, mas com as fibras intercaladas, o que muda de uma madeira normal para a estratificada é que a estratificada se mostra mais estável do que as outras.


A torre seria construída em Coari, no Brasil, no coração da floresta amazônica. O Arranha-céu sustentável permite que turistas explorem a florestas amazônica, criando uma conscientização global sobre a taxa de destruição alarmante( que na verdade parece nunca ter fim...).

Para ver mais sobre o projeto acesse eVolo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...