Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2011

1 Limit - Torneira que limita o uso de água

Com idéias sustentáveis em mente o grupo de designers chineses – Yonggu Do, Dohyung Kim e Sewon Oh – Desenvolveram uma torneira inteligente que limita o uso de água após o uso do primeiro litro.


A torneira foi batizada de “1 Limit”, o design dela inclui um tubo que armazena exatamente 1 litro de água. Quando usada o reservatório se esvazia, esse processo demora cerca de 6 segundos. Se o usuário quiser mais água, ele tem que esperar o tubo se encher de novo, esse período de tempo tem como objetivo fazer a pessoa raciocinar se realmente precisa usar mais água.


O nosso “Ouro Transparente” deve ser economizado cada vez mais, qualquer idéia relacionada a economia da água é bem vinda. Segundo os fabricantes uma torneira normal despeja até 6 litros de água cada vez que são acionadas, co o uso da “1 Limit” o desperdício de água é reduzido em até 85%.

Por enquanto ainda é um protótipo, mas de tão boa que é a ideia, a torneia já está sendo submetida ao julgamento de consumidores, espero que aprovem ;D

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...