Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

Gerando energia limpa através de uma ponte

A grande aposta para a criação de energia limpa é por diversas vezes atribuídas a tecnologia da energia eólica que por sua vez é grátis e de fácil adaptação.


Com essas informações disponíveis, os designers italianos Francesco Colarossi, Giovanna Saracino e Luisa Saracino criaram a Solar Wind.


O projeto consiste em uma ponte com 26 turbinas eólicas capaz de produzir mais de 40 milhôes de Kw/h de eletricidade por ano. Como se não bastasse as turbinas, a ponte ainda conta com a captação de energia solar.



5 comentários:

Anônimo disse...

O problema nesse caso é o impacto desse sistema a fauna. A meu ver seria alto demais!

Anônimo disse...

Mas o impacto que uma usina hidreletrica causaria ao ser instalada seria muito maior se comparado a uma pequena ponte com turbinas embaixo, embora o vento seja uma energia complementar pelo fato de nao ser constante, e um grande passo, pois se for criado um armazenador de energia, poderemos ter energia 100% renovavel

Anônimo disse...

Adorei esta ponte! Obriagado por mostrá-la ao público, realmente muito interessante! Deviam fazer isto nas laterais de prédios altos

Anônimo disse...

Na realidade o impacto gerado é mais visual do que na fauna. E impacto visual não é nada perto do ganho que a energia limpa fornece. Já a fauna\flora seria afetada com a construção da ponte habitual. Interessante a idéia e poderia ter algum sistema em que os carros que transitassem na ponte gerassem algum tipo de energia também.

Anônimo disse...

com tanta turbina assim a ponte vai decolar xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...