Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Economize durante as tarefas domésticas

As tarefas domésticas querendo ou não devem ser feitas regularmente para se manter a higiene. Enquanto executamos essas tarefas geramos gastos, porém é possível economizar mais do que imaginamos com algumas dicas.

Por exemplo, a máquina de lavar e secar roupas consome 2% a 5% do total da energia elétrica de um lar. Reduzindo o uso da máquina para uma vez por semana, durante uma hora, poderá obter a economia de R$2,50, mas como fazer isso sendo que roupas sujas aparecem sempre?

Procure lavar só quando as roupas acumularem de forma que possam ser lavadas com a quantidade suportada do aparelho, use a dosagem adequada de sabão e limpe o filtro da lavadora.

Outra dica que pode ajudar a economizar é o uso de máquinas com abertura frontal (Front Load), além de serem silenciosas, não agride as roupas, poupam água, energia e seu tempo.

Outro vilão que consome muita energia é o chuveiro. Diminuindo o tempo do banho para 10 minutos, você já pode poupar R$8,00 e muitos litros de água por mês. Você sabia que o chuveiro na posição de inverno consome até 30% a mais do que em morno ou verão? Fica ai mais uma dica.

1 comentários:

Renata disse...

Essas máquinas são incríveis, além de serem economicas, devem ter uma funcionalidade impressionanete e também são muito lindas e modernas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...