Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Crianças na Internet

Uma pesquisa realizada com 2200 mães de vários pontos do mundo, a pesquisa revelou que impressionantes 81% das crianças com dois anos estão, de alguma forma, presentes na Internet. Entenda “presentes” como algo abrangente; foram contabilizadas desde crianças com fotos nos perfis dos pais até aquelas com seus próprios perfis — também, obviamente, criado e alimentado pelos genitores. Nos Estados Unidos, o índice salta para 92%; na Europa ocidental, 73%.

23% das crianças “acessam a Web” antes mesmo de nascer, via fotos das ultrassonografias. Após o nascimento, 7% ganham um endereço de email e 5% um perfil nalguma rede social.

Quando questionadas sobre os motivos para expor suas crias tão cedo ao mundo, as mães que participaram da pesquisa deram algumas justificativas. A maioria recorreu ao nobre e compreensível desejo de compartilhar a alegria da maternidade com a família e amigos. 22% delas disseram fazer isso para expandir a produção de conteúdo em seus perfis, e 18% apenas para imitar outras mães.

Na minha opinião a maioria dos pais brasileiros tem pouca estrutura para orientar seus filhos sobre oque eles podem e devem ver na internet e o que eles Não podem e Não devem ver ou fazer na internet, eu pessoalmente acho um absurdo uma criança com idade menor que 12 anos ficar entrando em salas de bate papos, ou sites indevidos, por isso os pais devem estar sempre atentos olhando históricos por exemplo de por onde seu filho andou navegando e com quem e oque ele ficou falando.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...