Pages

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Operadoras da Tailândia serão multadas por atrasar portabilidade

As cinco maiores operadoras de telefonia móvel da Tailândia podem arcar com multas de até 30 milhões de bahts (963,4 mil dólares) cada uma por não terem cumprido o prazo de 1° de setembro para lançar a portabilidade numérica, afirmou o órgão regulador do setor no país nesta segunda-feira.
A portabilidade numérica, que permite ao usuário mudar de operadora sem alterar o número do telefone, será um grande passo para a liberalização do mercado de telecomunicações tailandês, avaliado em 4,7 bilhões de dólares, e deve dar início a uma forte competitividade.
O cálculo, que equivale a uma multa de 166.667 baht por dia, foi baseado no número de usuários que pediram mudança de operadora, segundo afirmou à jornalistas o vice-secretário geral da Comissão Nacional de Telecomunicações (NTC, na sigla em inglês), Prasert Apipunya.
Em agosto, a NTC disse que operadoras que não conseguiram introduzir a portabilidade numérica em tempo hábil seriam multadas em 20 mil baht diários.
As cinco operadoras envolvidas são a líder do setor Advanced Info Service, a segunda Total Access Communication, a True Move e as estatais TOT Pcl e CAT Telecom.
Advanced Info Service - Maior empresa do setor na tailândia, e liderá o setor de telecomunicações.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...