Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nokia prepara mapa em 3D

Atualmente a Google possui um recurso que foi lançado no dia 25 de maio de 2007, chamado Google Street View que disponibiliza uma visão panorâmica de até 360° na horizontal e 290° na vertical, e permite a visualização de algumas regiões do mundo bem de perto no formato 2D. As imagens são obtidas através de veículos que ficam em pontos estratégicos com câmeras acopladas.


A empresa finlandesa Nokia de telecomunicações fundada por Fredrik Idestam, anunciou o rival do Google Street View. Segunda a própria empresa, seu sistema que irá estrear primeiro em Londres, é superior ao Street View por utilizar a modelação 3D.
As Imagens 3D são elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de terem três dimensões, gerando efeitos captados pelo cérebro de imagens mais reais. A tecnologia 3D já é explorada até em alguns televisores, como no caso da linha infinita Live Borderless, com tecnologia Full LED 3D que proporciona mais contraste e nitidez, e ainda vem com alguns recursos como o NetCast, você acessa os canais Terra, UOL, YouTube, Picasa e AccuWather, isso mesmo, acesso a internet direto da TV.
A Nokia irá utilizar carros equipados com câmara fotográfica de alta definição, radar com laser e GPS. Em novembro os carros já estarão percorrendo as ruas coletando dados e imagens, para que o serviço que ainda não possui nome, esteja disponível até o ano que vem.
Muitos especulam também que esse recurso, pode abrir as portas para um mercado alternativo da indústria de jogos, que poderia usar esses cenários 3D e aplica los com mais realidade a cenários de games.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...