Pages

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

C3 Tech lança mouse sem fio que cabe no bolso.

Muita gente não "curte" o touchpad dos notebooks ou netbooks e prefere um mouse comum, seja pelo conforto ou pela agilidade que o mouse oferece em relação ao touchpad. Mas quem viaja muito também quer levar o mínimo de coisas na bagagem. Então que tal um mouse sem fio e fininho?

Essa é a proposta do mouse M-W750 BSI, da C3 Tech, que pode ser levado até mesmo no bolso do paletó. Na sua parte mais alta esse mouse tem apenas 2,6 centímetros de espessura. Tem comprimento de 10,4 cm e largura de 6,2 cm, com peso de 80 gramas (incluindo a pilha tipo AA e o pequeno receptor infravermelho com conexão USB).



Apesar da pouca espessura, o mouse possui a roda central, que oferece agilidade para rolar telas de sites ou programas como editor de texto. Na parte traseira possui um encaixe para transportar o receptor infravermelho. O mouse ainda conta um botão para alternar a resolução entre 800 dpi (pontos por polegada, na sigla em inglês) e 1600 dpi, o que pode vir a calhar em games.

Quando está sem uso por um período de tempo (cerca de 30 segundos), o laser desliga, de modo a economizar bateria. O mouse também possui chave liga/desliga, localizada na parte de baixo, útil durante o transporte.



Nesse período de teste, a bateria não mostrou sinais de falha, mesmo utilizando o mouse diariamente no trabalho.

O alcance do sinal chegou a sete metros (funciona na frequência de 2,4 GHz). Pode parecer exagero, mas em uma apresentação com PowerPoint, por exemplo, pode ser interessante ter essa mobilidade, dependendo dos recursos que o local oferece.




Esse mouse da C3 Tech mostrou ótima qualidade de construção e também de uso. O formato quase plano na parte de cima talvez seja a característica que mais incomodou anatomicamente, pois foi preciso se acostumar a deixar a mão espalmada sobre o mouse.

PcWorld.

1 comentários:

Cíntia Bittencourt disse...

Nossa para mim seria ótimo, eu faço apresentações em power point direto, e poder comandar de longe ficaria muito mais fácil.
Não pensei que um mouse laser poderia ficar tão longe.
Quanto será que tá custando esse mouse?!, barato é que não deve ser, procurei esses dias um sem fio e estava mais de 100 reais achei muito caro e isso que não era de uma marca muito boa né, porque os de marca passavam longe desse preço!
Valeu pela dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...