Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Open Hack Days - Yahoo investirá em hackers

Os hackers são importantes para o desenvolvimento de produtos e ferramentas, indica a companhia, que promove o evento Open Hack Days.

"A participação de hackers e eventos como o Open Hack Days revelaram-se fontes importantes de novas ideias e tecnologias. Por isso, nós estamos abertos a várias formas de participação de companhias jovens e criativas", disse Jeff Kinder, vice-presidente sênior de produtos e soluções de mídia do Yahoo.

"Hoje o Yahoo não tem um fundo destinado para este propósito, nem um modelo ou critérios para tais investimentos", informou Kinder.



Começando como um evento para os desenvolvedores internos, o Open Hack Days, evento organizado pelo Yahoo, foi mais tarde estendido para especialistas de vários locais, incluindo Reino Unido, Brasil, Taiwan, e Índia.

O Meme, atualmente um microblog, teve participação direta de desenvolvedores brasileiros, após o Open Hack Day, no Brasil, no final de 2008. Quando as APIs (application programming interfaces) para o Meme em YQL (Yahoo Query Language) foram abertas, os brasileiros construiram ferramentas para ajudar a extrair mais valor do serviço.

"A comunidade de desenvolvedores realmente nos ajudou a desenvolver o produto, para que ele se tornasse o que é hoje", declarou um outro porta-voz da companhia.



O Meme foi implantado em vários países incluindo Brasil, Filipinas, Indonésia, México, Taiwan e Índia.

"O Open Hack Days nos ajuda a obter feedback sobre as novas APIs e tecnologias, tais como YAP (Yahoo Application Platform) e YQL, além de trazer novas ideias que contribuem para o nosso pensamento dentro da empresa", finalizou Kinder.

1 comentários:

nerd disse...

Opa, mas um evento hacker para eu ficar por dentro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...