Pages

segunda-feira, 10 de maio de 2010

LG terá metade de suas TVs conectadas à internet

Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a funcionalidade da internet na TV, a Samsung e a LG (as duas mais avançadas nesta questão), prometem esquentar esse mercado. Depois da Samsung apresentar uma linha completa de TVs com acesso à internet, chamada de Media2.0, presente nos televisores LCD da linha 650, plasma 650 e 850, bem como os modelos LCD-LED 7000 e 8000; agora é a vez da LG prometer, até o final do ano, a mesma funcionalidade em metade da sua linha de televisores disponíveis para venda.

Os modelos permitirão acessar conteúdos da internet, via cabo ou Wi-Fi, por meio de um adaptador USB oferecido gratuitamente pela fabricante.


LG’s LED Backlight LCD TV

A novidade chega primeiro aos TVs mais sofisticados, os LCDs com backlight de LED, e gradativamente será incorporada ao demais modelos da linha, com a objetivo de atingir 50% de todos os modelos disponíveis até dezembro de 2010. A expectativa é manter o preço mais atrativo ao consumidor e garantir a chegada desses produtos a um preço bem competitivo. "Uma tela de 32", com broadband, recepção digital (DTV) e middleware Ginga já deve estar disponível por menos de R$ 3 mil", diz Fernanda Summa, gerente de produto da LG.

Para lançar o produto foi feita uma pesquisa pelo fabricante que apontou que 69% dos consumidores preferem ver vídeos na Internet do que na TV, sobretudo pela maior gama de opções e pela comodidade de assistir o conteúdo quando quiser.

A fim de garantir opções ao consumidor, a LG fechou parcerias com grandes provedores de conteúdos, como o portal UOL, Terra, Youtube, onde poderão ser conferidas todas as notícias, previsão de tempo além, claro, de serem acessados vídeos.


Linha Scarlet 2 da LG

Existem novas parcerias em negociação e, em breve, a LG deve anunciar um acordo com o Skype, para a realização de vídeo-chamadas por meio do televisor.

Foi anunciado ainda um pareceria com a Telefonica (Speedy) que colocará 200 pontos de acesso em pontos de venda da LG, para a demonstração do serviço.

Fonte: LG e Tela Viva

5 comentários:

Marcelo disse...

LH70YD já é perfeita, com acesso a internet vai ficar muito melhor, Scarlet 2 passar arquivos via bluetooth e é linda com os detalhes em vermelho =)))

Abrço!

Anônimo disse...

Melhor Televisão é a conectada à internet ... eu vou querer que a minha tenha acesso!

david disse...

Ai sim hein televisao da LG representou , ainda mais essa scarlet 2 uma televisao que ja tinha tudo agora com isso de net vai fica melhor ainda

Neto disse...

Muito boa ideia a connexão com a Net. Vai fazer um tremendo sucesso essa opção

Marcia disse...

Essa Scarlet 2 tem uma grande tecnologia, funções que outras TVs não tem, com designer inovador e lindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...