Pages

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Estudo: iPad poderá substituir netbooks

O banco Morgan Stanley apresentou nesta quinta-feira os resultados de um estudo que mostra o declínio das vendas de netbooks PCs, desde o final do ano passado, após meses seguidos de aumentos.

No relatório, cujo assunto principal era a compra da Palm pela HP, dados de vendas de netbooks chamaram a atenção de especialistas. Após importantes aumentos de até 641% nas vendas destes aparelhos no meio do ano passado, os números passaram a cair vertiginosamente após o mês de outubro.



O site da revista Fortune destaca que a possibilidade da queda nas vendas de netbooks ao anúncio do lançamento do tablet da Apple, já no ano passado, e ao seu lançamento, em janeiro. Entretanto, o site ressalta a defasagem nas datas, já que as vendas passam a cair antes do lançamento do iPad.

Além da Fortune, o site The Register questiona se as vendas passaram a cair por que o mercado de netbooks alcançou números insustentáveis ou já seria, no ano passado, reflexo dos rumores do lançamento do iPad. É importante destacar que as vendas caíram ainda mais após o lançamento da Apple, no final de janeiro.

Outra pesquisa do Morgan Stanley/Alphawise, conduzida em março, mostra resultados que podem sustentar a ideia da relação da queda nas vendas de netbooks com o lançamento do iPad. A empresa divulgou um gráfico com os resultados da pesquisa, na qual entrevistados que compraram um iPad respondem que aparelho substituíram pelo novo lançamento da Apple. Notebooks e iPods Touch são os primeiros da lista.

Assim, se a pesquisa realmente representar o futuro do mercado dos portáteis, notebooks, netbooks, iPods e leitores de e-books podem estar à beira da morte tecnológica.

Fonte

2 comentários:

cançao disse...

Se ja nao substitui ja neh porqe faz tudo o Ipad , a tecnologia desse produto ta demais e pra mim ja ta ali com os netbooks

Kleberson disse...

O iPad é um bom aparelho que merece certamente melhorá algumas coisa no futuro e pode ser realmente um substituto para os notes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...