Pages

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Primeiras TVs 3D da LG

No ano de Copa.
Ano de trocar de televisão.

E quem quiser assistir os jogos em Full-HD em junho e o Blu-ray do Avatar em 3D no fim do ano, vai precisar de uma tela "3D Ready". A LG mostrou hoje seus novos modelos, que serão os primeiros com a tecnologia a chegar no País. Nenhum preço foi anunciado ainda, mas a LG prometeu "nada muito absurdo". O top de linha apresentado hoje, que chega às lojas em abril, é provavelmente o melhor LCD com LED lançado até hoje no Brasil.

Serão 9 modelos que estarão prontos para passar conteúdo 3D Full-HD que serão lançados até o fim do ano. Em abril, chegarão a linha LX9500 (tamanhos 55'' e 47'') e LEX6500 (tamanhos 42'', 47'', 55''). Conversando com o pessoal da LG, deu pra pesar que as 3D chegarão no mesmo preço que as primeiras TVs de LED chegaram, ou seja: na faixa dos R$ 6.000.

LG 3D Infina LX9500


O problema é que para assistir conteúdo em 3D, a maioria delas precisará de um receptor vendido à parte e pares de óculos especiais. Só os óculos custarão R$ 200 cada. Se sua família for grande, você terá (mais um) problema. É claro que praticamente não há conteúdo em 3D, nem haverá muita coisa até o fim do ano, o que dá tempo para juntar dinheiro.

As TVs com suporte a 3D usarão o sistema de obturador ativo, em que os óculos "piscam" em conformidade com a tela, que alterna imagens para o olho direito e esquerdo. Não pudemos testar ainda as telas da LG mas esse é o padrão da indústria hoje, então não deve ser nada muito diferente.

Todas as TVs anunciadas com 3D serão de LCD com iluminação por LED (algumas traseiras, outras laterais). A melhor dessa primeira leva é essa LX9500 aí de cima. Ela conta com iluminação traseira por LED (o que garante um contraste sensivelmente maior), TruMotion 480 Hz para evitar os famosos rastros em imagens com muito movimento e é Wireless AV Ready, compatível com um adaptador que a LG mostrou hoje que, simplificando as coisas, manda sinais full-hd sem o uso de fios.

Apesar de ter mais de 70% da fatia de mercado de TVs de Plasma no Brasil, a LG resolveu não colocar a tecnologia 3D, como por exemplo a Panasonic fará. Honestamente, de todas as TVs que vi hoje no enorme showroom da LG, a melhor imagem vinha de uma Plasma com certificação THX, a PK950 de 60'' que chega no segundo semestre, sem preço definido.


Fonte

3 comentários:

Julio Mendes disse...

Essa TV 3D fazem gravações? e se fazem, quantas horas de gravação ela faz?

marcos disse...

Nossa eo bicho essa televisao hein e ainda ta chegando a copa do mundo vai ser mais dahora ainda , num sei se vou ter dindin pra compra mais a televisao e gringa

Karen disse...

Espero que essas televisões tenha uma imagem realmente muito superior as de LCDs pra compensar o preço que elas valerão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...