Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

LG sai na frente e lança nove TVs 3D



E finalmente a especulação sobre qual empresa lançaria primeiro seus televisores 3D no Brasil chegou ao fim. A LG reuniu a imprensa para mostrar nove modelos de TVs 3D que estarão nas lojas a partir de abril. “Há uma movimentação para as transmissões da Copa em três dimensões e esses lançamentos chegam para atender o consumidor que busca essa solução”, afirma Fernanda Summa, gerente da área de TVs da empresa.

No mês de abril serão colocados nas lojas 5 modelos de TVs LCD com backlight de LED compatíveis com a tecnologia, com tamanhos que variam de 42 a 55 polegadas. Os outros quatro televisores chegarão no segundo semestre deste ano.

Os aparelhos possuem sistema de transmissão ativo, ou seja, você vai precisar dos óculos para acompanhar as imagens em três dimensões. No modelo mais sofisticado, da série LX9500 com 55 polegadas, tanto os óculos como o kit emissor de infravermelhos (que deve ser conectado ao televisor) deverão acompanhar o aparelho.

Já nos demais televisores ele será vendido à parte. Outro ponto positivo desse lançamento é o fato da tela ter taxa de atualização de 480Hz (os que chegarão no segundo semestre também terão), o que garante uma sensação mais natural dos efeitos tridimensionais. Todos são fullHD e contam com receptor de TV Digital integrado. Veja no vídeo mais detalhes do lançamento.

Upgrade: A série LX9500 (55” e 47”) é do tipo local dimming (a LG chama de full LED), ou seja, toda a parte atrás da tela conta com lâmpadas de LED. Esses televisores possuem tecnologia IOP (Integrated Optical Plate). O contraste dinâmico é de 7.000.000:1 e elas ainda podem ser conectadas sem fio (comunicação IR de 5GHz) graças a um acessório – Wireless AV BOX – que pode ser adquirido pelo consumidor (especula-se um preço médio de R$ 1.000).

A série LEX6500 também chega em abril, é do tipo edge-lit, com as lâmpadas de LED nas laterais, e conta com modelos de 42, 47 e 55 polegadas. Também é wireless ready e traz 3,5cm de profundidade.



Fonte

1 comentários:

caique disse...

LG como sempre saindo na frente com suas televisoes inovadoras , e agora com televisao 3D muito bom , ja tinha lançado televisao com bluetooth como a scarlet 2 uma televisao que inovou o mercado ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...