Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

LG lança smartphone com Android na Coréia do Sul

A LG Electronics, terceira maior fabricante de celulares do mundo, lançou nesta quarta-feira na Coréia do Sul um smartphone baseado no sistema operacional do Google, Android, com o objetivo de impulsionar sua linha de smartphones, ainda relativamente fraca.

A LG, que está em uma disputa difícil contra as líderes de mercado Nokia, a fabricante do BlackBerry, RIM, e a Apple, planeja ampliar sua oferta de smartphones com cerca de 20 novos modelos este ano, sendo que metade deles usará o popular software do Google.



A empresa sul-coreana quer ganhar uma participação de mercado de dois dígitos no setor de smartphones até 2012. Atualmente, as três maiores marcas controlam três quartos do lucrativo e crescente mercado de smartphones.

O modelo LG-KH5200, que será vendido pela segunda maior operadora do país, KT, irá competir com a Motorola, por meio do seu smartphone Motoroi, baseado no Android, que será lançado pela SK Telecom, maior operadora da Coréia do Sul.

A Samsung Electronics, segunda maior fabricante de celulares do mundo, também deve lançar smartphones com Android ainda este mês.

O smartphone slide da LG conta com uma tela touch screen de 3 polegadas, uma câmera de 5 megapixels e um teclado completo, e deve custar cerca de 650 mil wons (573 dólares).

Fonte

1 comentários:

lord disse...

Nossa veio a lg nao para de lança produtos eletronicos , e tv e smartphone , ta dahora mesmo hein , eu tenho uma televisao a scarlet 2 um produto fenomenal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...