Pages

segunda-feira, 22 de março de 2010

Kylo é web browser desenvolvido especialmente para HDTVs

A onda das TVs 3D tem escondido uma outra característica muito forte e presente em boa parte dos grandes lançamentos: a possibilidade de acessar sites da internet. Aqui no Brasil, por exemplo, a Samsung já tem em linha modelos que acessam portais de notícias, sites de previsão do tempo e vídeos. Lá fora, além outra coreana, a LG, além das japonesas Sony e Panasonic já oferecem soluções semelhantes.

Mas um problema comum a todos esses aparelhos é desenvolver uma interface gráfica amigável e que permita uma navegação rápida e sem muitos cliques. Foi pensando nessa solução que a Hillcrest Labs desenvolveu o Kylo, um browser feito sob medida para TVs full HD.



Nesse primeiro momento, o Kylo não vem incorporado aos televisores e, por isso, é necessário instalá-lo em um computador ou media center que esteja conectado ao seu sistema de home theater para poder ver, na tela grande, seus sites preferidos. Mas qual é a diferença dele para os outros navegadores padrão? Além de oferecer um teclado virtual no tela do seus televisor (semelhante ao do Wii) ele traz um interface gráfica HD, e permite acesso mais rápido e fácil ao menus de navegação (além de possibilitar a personalização da página inicial).

Como a imagem deixa claro, ele é muito mais bonito e amigável do que qualquer navegador embutido em um televisor, resta saber se os fabricantes também vão gostar do Kylo e passar a disponibilizá-lo em seus aparelhos.

Fonte

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...