Pages

quinta-feira, 25 de março de 2010

iPhone, Firefox e IE8 não resistem a hackers

iPhone, MacBook com Safari, PC com Internet Explorer e Windows 7... Não importa muito a plataforma. É muito difícil segurar um hacker. Foi o que mostrou o primeiro dia de competições do Pwn2Own, desafio que oferece premiação total de 100 mil dólares para quem for mais rápido nas invasões.



A dupla de especialistas em segurança Vincenzo Iozzo e Ralf-Philipp Weinmann invadiu um iPhone e levou para casa o prêmio de 15 mil dólares. Mesmo com o atraso no voo para a competição, a dupla não teve problemas para vencer as barreiras do smartphone da Apple.

Os computadores da Apple também não resistiram às investidas dos hackers. Charlie Miller, analistas de segurança que já havia vencido em 2008 e 2009, não teve dificuldade para invadir um MacBook Pro com Snow Leopard, via Safari. Pelo ataque, ele ganhou 10 mil dólares.

O especialista Peter Vreugdenhil, que fazia sua estreia no evento, tirou proveito de uma vulnerabilidade no IE8, em um PC com Windows 7 e também ganhou 10 mil dólares. E o sistema da Microsoft serviu como base para a investida de um hacker alemão conhecido apenas como Nils, que usou o browser Firefox como porta de entrada para o sistema e levou a mesma quantia em dinheiro.

Entre os navegadores, apenas o Google Chrome sobreviveu ao primeiro dia de investidas.

Fonte

1 comentários:

ricardo disse...

Esses caras sao bons mesmo hein , rackeia tudo mew , sem dor , queria te esse poder

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...