Pages

sexta-feira, 5 de março de 2010

Bluetooth 4.0 pode aparecer em headsets, smartphones e PCs este ano

Equipamentos com especificações para comunicação por Bluetooth 4.0 podem começar a aparecer no quarto trimestre de 2010, em dispositivos como headsets, smartphones e PCs, segundo comunicado do Bluetooth Special Interest Group divulgado na quarta-feira (3/3).

A nova especificação poderá ser utilizada em dispositivos que demandam pouca energia e também naqueles que são movidos a bateria do tipo coin cell (baterias de relógio), disse o diretor executivo da entidade, Michael Foley.

O Bluetooth 4.0 inclui uma especificação de baixa energia para a transmissão de pequenas quantidades de dados a curta distância, complementando a alta velocidade de transferência de dados introduzida em abril com o Bluetooth 3.0.



Segundo o analista da Forrester Research, Charles Golvin, mais capacidades de comunicação sem fio estão sendo adicionados aos gadgets, como câmeras, videogames portáteis e Tablet PCs para ajudá-los a se comunicar com outros dispositivos. A nova especificação irá incluir as altas taxas de transferência introduzidas com o Bluetooth 3.0, para até 25 megabits por segundo.

O Bluetooth compete com outras tecnologias sem fio, tais como WiBro,UWB (Ultra WideBand) e Wi-Fi. Mas o Bluetooth 4.0 é mais adequado para comunicações a curta distância já que as demais tecnologias demando muita energia para transmitir dados à mesma distância. "É como usar uma bazuca para matar um rato", compara Golvin.

Fonte

1 comentários:

ze pequeno disse...

Tecnologia ta cada vez mais avançada neh ? tudo agora tem bluetooth , ate a televisao que meu pai comprou tem a scarlet 2 , isso e coisa de doido !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...