Pages

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Intel e Nokia fundem plataformas mirando dispositivos móveis

As líderes globais Intel Corporation e Nokia fundiram a Moblin e a Maemo para criar a MeeGo, uma plataforma de software baseada no Linux que suportará múltiplas arquiteturas de hardware na maior variedade de segmentos de dispositivos, incluindo computadores móveis de bolso, netbooks, tablets, mediaphones, TVs conectadas e sistemas de infotretenimento veicular.



A MeeGo oferece o ambiente de desenvolvimento de aplicativos Qt e aproveita as capacidades do núcleo do sistema operacional Moblin e as referências às experiências de usuários. Usando o Qt, os desenvolvedores podem escrever uma única vez para criar aplicativos para uma variedade de dispositivos e plataformas, e comercializá-los por meio da Ovi Store da Nokia e da Intel AppUpSM Center.

A MeeGo será hospedada pela Linux Foundation e administrada utilizando as melhores práticas do modelo de desenvolvimento de código aberto. O primeiro lançamento do MeeGo está previsto para o segundo trimestre de 2010 com os dispositivos sendo lançados no final do ano.

Nokia e Intel esperam que a MeeGo seja amplamente adotada pelos fabricantes globais de dispositivos, operadores de rede, empresas de semicondutores, fabricantes de software e desenvolvedores.

Fonte

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...