Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Skype anuncia videoconferência em televisores de alta definição

O Skype anunciou nesta terça-feira (5) que seu serviço gratuito de videoconferência entrou na era da alta definição. A nova versão do programa permite conversas por meio de vídeos com até 720p de resolução e virá inserida futuros televisores fabricados pela LG e pela Panasonic.



De acordo com uma nota divulgada no site da empresa, o lançamento atende a um pedido dos usuários, que desejam conversar por meio de vídeo em lugares mais confortáveis como no sofá e na cama, por exemplo, e em telas maiores do que as existentes no computador. Uma parceria da companhia com as fabricantes LG e Panasonic incluirá o programa em aparelhos de TV com conexão à internet. Desse modo, com câmeras de alta definição que o Skype venderá seu site, o usuário poderá realizar conversar por meio de vídeo com até 720p de resolução.

As novas câmeras que a empresa venderá, além de ser compatíveis com os televisores, terão microfones especiais que permitirão conversar a certa distância da tela e sem a necessidade de gritar. A empresa recomenda que os usuários tenham uma boa conexão de internet para realizar as chamadas com vídeo em alta definição. De acordo com uma notícia publicada no blog norte-americano Gizmodo, os televisores poderão ser vendidos com câmera e microfone embutidos.

A Skype e a Panasonic darão suporte ao serviço nos televisores de série VT e G nos Estados Unidos, com telas de até 65 polegadas. A LG vai inserir o programa em 26 novas TVs de LCD e plasma, que virão em diferentes tamanhos.

A LG e a Panasonic devem demonstrar o serviço esta semana na Consumer Electronics Show (CES), feira anual de eletrônicos em Las Vegas, nesta semana.

As chamadas com vídeos em alta definição também serão compatíveis com os computadores. Além de o usuário ter que baixar a última versão do Skype, ele deverá comprar câmeras de alta definição que a empresa vende em seu site.

Segundo o Skype, a nova versão do programa, a 4.2, será lançada nos próximos meses – apenas a versão beta, lançada em dezembro passado, está disponível. De acordo com Jim Kim, diretor da plataforma de negócios da empresa, espera-se que cinco milhões de aparelhos de TV compatíveis com o programa cheguem ao mercado até metade de 2010.

Fonte

5 comentários:

jair disse...

Muito util um skype com video conferencia,hoje em dia as videos conferencias ja estao se tornando constantes no mercado de trabalho
bem legal

Tom disse...

É excelente essa ideia. Quem diria que na minha televisão com a minha televisão LCD eu iria poder conversar em alta difinição com alguem. Incrivel!!!

Jeremias disse...

Cara esse vai ser o nosso futuro agora. Trocar ideia de boa assistindo televisão em alta definição numa LCD de 42° com o pessoal...

Leandro disse...

Manoo!!! Comprei uma Scarlet não muito tempo, eu tenho Skype só falta conectar com a tv e vamo que vamo !!!

Jonatas disse...

Alta definição é outra coisa heim. Vamo vê se vai dar certo. Não vejo a hora de poder conversar na minha LCD com meus amigos ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...