Pages

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Microsoft e Intuit oferem computação em nuvem para pequena empresa

A Microsoft está trabalhando com uma empresa que já pensou em adquirir - a Intuit - para oferecer aplicações web a pequenos negócios, num passo para aproximá-los do modelo de cloud computing.



As empresas planejam integrar a loja de aplicativos online Intuit App Center com a plataforma de distribuição de aplicações em nuvem Windows Azure, da Microsoft. Isso permitirá o desenvolvimento de aplicativos no Azure que poderão ser acessados pelo App Center.

O Azure tornou-se uma "plataforma preferencial" para o desenvolvimento de aplicações na nuvem para pequenas empresas, dentro da plataforma Intuit Partner.

Desenvolvedores e parceiros de canal oferecem soluções para pequenos negócios que usam o software financeiro QuickBooks, da Intuit. A expectativa é que mais aplicações, como CRM, gerenciamento de eventos e conferência via web, sejam lançadas.

Serviços
"O que nós estamos fazendo para o desenvolvedor é combinar a plataforma Intuit Partner com o Azure", disse o diretor da Intuit Partner Platform, Alex Chriss. Os serviços oferecidos às aplicações incluem cobrança, autenticação e APIs de dados para conexão ao QuickBooks.

"Trouxemos a plataforma Azure aos desenvolvedores para que eles possam construir rapidamente aplicações na nuvem e integrá-las aos armazéns de dados do QuickStore", disse o gerente geral de evangelismo da Microsoft, Kim Akers. "E eles terão um canal para que possam vender as aplicações que acabaram de construir."

A Azure será chamada pela Intuit de "plataforma preferencial" para o desenvolvimento de aplicações para pequenos negócios da plataforma Intuit Partner. Os desenvolvedores já podem acessar a versão beta gratuita do Windows Azure SDK para o programa Intuit Partner.

A Microsoft também anunciou que, no 4.º trimestre deste ano, planeja tornar disponíveis as aplicações Microsoft Online Services, incluindo o Exchange Online, Office Live Meeting e Office Communications Online, por meio do Intuit App Center.

A Microsoft tentou comprar a Intuit em 1994, mas o negócio não foi concretizado por conta da oposição do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Fonte

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...