Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campus Party 2010: Intel lança novos processadores

A Intel aproveitou a Campus Party 2010 para lançar sua nova linha de chips para desktops e notebooks. A linha Core ganhou os processadores i3, i5 e i7, que devem aparecer no mercado brasileiro nas próximas semanas.



Os novos chips Core vão aparecer nos PCs dos fabricantes Acer, Dell, CCE, HP, Intelbrás, Megaware, Positivo e Sony. Os preços dos computadores com esses chips começam na faixa de 2 mil reais para desktops e 2,3 mil reais para notebooks.

Durante o lançamento, Cássio Tietê, diretor de marketing da Intel Brasil, ressatou que os novos chips chegam com preços atraentes para o consumidor, principalmente no caso do i3, modelo básico da nova linha Core. Por isso, espera-se uma migração relativamente rápida da atual geração de chips Core e Core 2 para os novos modelos da linha i. A Intel espera que até o fim de 2010 a linha i esteja em cerca de 80% dos PCs vendidos com processadores Intel.

Entre os novos recursos da linha i está o recurso de processamento de imagens embutidos no chip. Na prática, é como ter um chip gráfico de uma placa de vídeo embutido no processador. Em chips mais antigos esse recurso normalmente é incluído em um chip separado, embutido em uma placa-mãe ou em placas de vídeo independentes.

Fonte

1 comentários:

Anônimo disse...

no maior evento sobre tecnologia a intel não podia ficar de fora.

quero saber mais sobre campus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...