Pages

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Nokia inicia nova batalha de patentes contra a Apple

A maior fabricante mundial de celulares, Nokia, deu início a uma nova batalha de patentes contra a Apple, anunciando ter feito uma queixa à International Trade Commission (ITC) dos Estados Unidos.



"A Nokia... está alegando que a Apple viola patentes detidas por ela em praticamente todos os seus celulares, players portáteis de música e computadores", anunciou a companhia.

As sete patentes da Nokia em questão "se relacionam a inovações introduzidas pela Nokia e que agora estão em uso pela Apple para criar recursos fundamentais de seus produtos nas áreas de interfaces com o usuário, câmeras, antenas e tecnologias de administração de energia", afirmou a empresa.

Um porta-voz afirmou que a expectativa da companhia é a de que a ITC decidirá se acatará ou não a queixa em cerca de 30 dias e que qualquer possível mandado embargando a venda dos produtos da Apple por suposta violação de patentes não poderia vir antes do início de 2011.

Apple e Nokia processaram uma à outra por violação de patentes este ano. Os analistas dizem que a disputa, que pode envolver centenas de milhões de dólares anuais em royalties, reflete a mudança no equilíbrio de poder no setor de celulares, à medida que estes se transformam em computadores de mão capazes de executar videogames e de navegar pela Web.

A Apple preferiu não comentar o assunto.

Fonte

1 comentários:

Otalicio disse...

Que a nokia e a Apple se matem... não gosto de nenhum

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...