Pages

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Apple quer encerrar processo aberto pela Psystar sobre o Mac OS X Snow Leopard

Ainda na semana passada, a Apple pediu ao juiz federal do estado note-americano da Flórida que dê como encerrado um processo aberto pela Psystar em agosto, acusando-a de restringir o Mac OS X Snow Leopard ilegalmente aos computadores que produz. Como a fabricante de clones já perdeu uma briga em San Francisco e foi considerada culpada por violar os direitos autorais da sua rival, a lide que começou há três meses poderá se tornar um problema ainda maior, mas para ela própria.

No pedido enviado ao juiz William Hoeveler acerca do assunto, a Apple tenta convencê-lo de que o processo aberto pela Psystar na Flórida é uma outra forma de levantar as mesmas questões negadas pela corte de SF no início do mês, quando a fabricante de clones perdeu no julgamento do caso. Se as alegações dela são as mesmas nos dois processos, não existe mais a necessidade de que Hoeveler mantenha a questão das duas empresas na justiça.



Além disso, a Apple contestou as acusações que a Psystar fez quando iniciou a briga na Flórida. Sem se estender muito nos documentos enviados para o juiz, ela possui chances de conseguir convencê-lo de que a tecnologia do Mac OS X em questão nos dois processos é a mesma, descartando a possibilidade de o julgamento em San Francisco abranger apenas o Mac OS X Leopard.

Apesar de centenas de recursos e até outras tecnologias terem sido acrescentados ao Mac OS X desde 2001, a essência da sua existência e a forma como é exclusivo aos computadores da Apple não mudou nos últimos oito anos. Por isso, a Maçã declara que a Psystar não deve estar livre para usar nenhuma versão deste sistema operacional, seja atual ou em desenvolvimento.

Enquanto esse pedido da Apple é apurado pelo juiz Hoeveler, mais fases do processo californiano ainda virão pela frente. O seu julgamento definitivo ainda está marcado para 2010, e daqui a 15 dias o juiz William Alsup ouvirá um pedido de injunção feito contra a Psystar: caso aceito, ela não poderá vender mais nenhum computador com o Mac OS X instalado, além de ser forçada a pagar US$2,1 milhões para sua rival.

Fonte

1 comentários:

Mari Figueiredo (Camera Cine) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...