Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vendas de iPhone crescem 50% no terceiro trimestre

Segundo o Gartner, foram vendidos 7 milhões de equipamentos em todo o mundo no período; participação da Apple cresceu para 17,1% do mercado mundial de smartphones

As vendas do iPhone continuam em forte ritmo de crescimento. Segundo dados que acabam de ser divulgados pelo instituto de pesquisas Gartner, o smartphone da Apple foi responsável por vendas de 7 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2009, contra 4,7 milhões de aparelhos comercializados no mesmo período do ano passado. O resultado representa um crescimento de quase 50% no volume de vendas.

Por conta do resultado, a participação da Apple no mercado mundial de smartphones saltou de 12,9% para 17,1%. Para o quarto trimestre, a previsão do Gartner é de que o resultado seja ainda melhor, com a chegada da Apple ao mercado chinês, o lançamento em outros 16 países e a oferta do aparelho por mais uma operadora no Reino Unido.


O mercado de celulares ficou praticamente estável no período, com vendas de 309 milhões de unidades (apenas 0,1% acima do registrado em 2008). Já o filão dos smartphones apresentou crescimento de 13%, com 41 milhões de aparelhos comercializados.


A Nokia continua liderando o mercado geral de celulares, mas perdeu participação, caindo de 38,3% para 36,7%, com 113,4 milhões de unidades vendidas. A Samsung aparece em segundo lugar, com 60 milhões de aparelhos e crescimento de market share de 17,1% para 19,6%.

Na área dos smartphones, a Nokia também perdeu terreno, ficando com 39%, seu resultado mais baixo até agora. No mesmo período do ano passado, a empresa da Finlândia tinha 42,3% de participação. Já a RIM, com o BlackBerry, atingiu 20%, seu melhor resultado até agora. Segundo informações do instituto Strategy Analytics, a Apple supera a Nokia em lucratividade na área de celulares.



Retirado da: Macworld Brasil

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...