Pages

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Intel não respeitará descanso dos judeus

A Intel informou que não pretende fechar sua fábrica de Jerusalém aos sábados, apesar de violentos protestos de judeus ortodoxos que acusam a companhia de não respeitar o Sabá.

Cerca de 1.500 pessoas protestaram no final de semana em frente à fábrica da Intel na zona industrial de Har Hotzvim, próxima a áreas ultra ortodoxas. O porta-voz da companhia, Kobi Bachar, disse que os protestantes foram motivados pela abertura de um nova fábrica no local.



Entretanto, ele afirmou que a fábricante de chips mantém suas operações nos sábados a mais de 20 anos e continuará funcionando desta maneira.

"Nada mudou. A fábrica funciona há 24 anos respeitando a legislação judaica", Bachar ressaltou.

Ativistas ultra-ortodoxos frequentemente protestam contra empresas e estabelecimentos comerciais que abrem aos sábados. A decisão da prefeitura de abrir alguns estacionamentos municipais aos sábados provocou no ano passado diversas demonstrações violentas de desaprovação.

A maioria dos locais de trabalho em Jerusalém não funcionam no Sabá, que dura da tarde de sexta-feita até a noite de sábado. Normalmente, os negócios que abrem aos sábados estão localizados em áreas distantes de bairros ultra religiosos para evitar conflitos.

Fonte

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...