Pages

terça-feira, 17 de novembro de 2009

IBM lança seu maior serviço de computação em nuvem

A IBM lançou um novo serviço de computação em nuvem nesta segunda-feira (16) com o objetivo de competir com empresas como Amazon, Google, Microsoft e Salesforce.



A tecnologia permite que as empresas armazenem informações em grandes centros de dados que podem ser acessados pela Internet. Isso significa que os usuários podem diminuir o uso do hardware e de eletricidade.

O nome do novo serviço lançado pela IBM é "Smart Analytics Cloud", seu maior serviço de computação em nuvem até agora e que será o primeiro a ser adotado internamente.

A maior companhia de serviços de tecnologia do mundo tem ficado para trás de empresas mais jovens no desenvolvimento de serviços de computação em nuvem. Mas o segmento, que segundo o Gartner Research deve gerar US$ 3,4 bilhões em vendas neste ano, ainda é muito jovem.

O interesse das empresas em computação em nuvem começou a ganhar força há cerca de três anos, desde que a Amazon começou a oferecer serviços de armazenamento e computação via internet. O Google e a Salesforce são as outras duas empresas líderes no mercado.

FolhaINFO

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...