Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Windows 7 tem versão de testes gratuita para profissionais de TI


Voltada para profissionais de tecnologia, versão de avaliação do sistema operacional terá duração de três meses, informou a companhia em blog.












Desenvolvedores interessados em testar suas aplicações no ambiente do Windows 7 poderão fazê-lo agora, sem precisar comprar o sistema operacional, que será lançado oficialmente para o usuário final no dia 22 de outubro. A Microsoft criou uma versão gratuita do sistema que pode ser baixada do site TechNet gratuitamente e pode ser usada por até 90 dias, sem custo algum.

Em um post no blog do Windows 7, a companhia disse que “muitos profissionais de tecnologia estão procurando por uma maneira de continuar a testar suas aplicações com seus atuais equipamentos”, por isso a decisão de lançar a versão de testes, voltada para os profissionais responsáveis por gerenciar os computadores de uma companhia, explicou a Microsoft em seu blog.

A Microsoft afirmou que colocará um número limitado de licenças gratuitas à disposição, assim como fez com as versões Beta e Release Candidate do Windows 7. As versões de teste estarão disponíveis em inglês, espanhol, francês, alemão e japonês, para sistemas de 32 e 64 bits.

Depois que o período de testes acabar, os usuários deverão comprar uma licença do sistema operacional para manter seus computadores funcionando. Nos Estados Unidos, a versão Home Premium custará 200 dólares. A versão de atualização, a partir do Winndows XP ou do Vista, custará 120 dólares. A versão Professional tem preço sugerido de 300 dólares (200 dólares na versão atualização).


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...