Pages

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

IDF 2009: Intel mostra notebook com 4 telas

IDF 2009 — Durante a round table com Mooly Eden, vice-presidente e gerente geral do grupo de clientes para PCs, onde o executivo forneceu mais detalhes sobre a nova geração de processadores Intel, no fim da reunião ele mostrou um doce pra gente: o protótipo de um notebook com quatro telas.




Baseado na nova geração de processadores Clarksfield (Nehalem para notebooks), esse protótipo foi desenvolvido pelos laboratórios da Intel como uma prova de conceito que pode ou não ser adotada pela indústria.

O modelo apresentado estava em estágio bastante inicial de desenvolvimento, de modo que ele deu uma surra na assistente de Eden na hora de botar ele pra funcionar. De qualquer modo, ele foi capaz de mostrar pelo menos sua principal característica: possuir três telas auxiliares capazes de apresentar diversos conteúdos independentes como widgets, mensagens, player de música etc. liberando a tela principal para atividades mais prioritárias.

Como não podia deixar de ser, outra grande sacada desse protótipo é que as telas menores são sensíveis ao toque, de modo que é possível arrastar uma aplicação de uma janela para outra e até mesmo para a tela principal. Um conceito bastante interessante por sinal.

Empresas como a Sharp, LG e ASUS já haviam desenvolvido conceitos semelhantes, porém baseados em apenas uma tela montada dentro ou fora do portátil e até sob o touchscreen.

Mooly deixou bem claro que esse produto é apenas um conceito, de modo que ele não podia dizer quanto custa ou quando ele pode chegar ao mercado e até mesmo se isso vai acontecer algum dia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...