Pages

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

01. Qual você prefere Tv ou projetor ?



Hoje em dia, a alta resolução dos equipamentos atuais permite ótima visualização de telas em curtas distancias, sem que perceba a estrutura do pixels e da composição da imagem.
Quando não há muito espaço é necessário usar uma tv de plasma ou LCD cujo o preço estão cada vez mais acessíveis e também apresentam telas de até 50”.
Lógico que a instalação de um televisor é bem mais simples e rápido e também não é necessário ter uma estrutura adequada, por um outro lado , claro que impressionaria uma tela bem grande.

Os projetores precisam de um espaço maior para poder verificar com qualidade a dimensão da sua imagem, porque quando maior a tela , terá que ser a distancia para observar todos os detalhes da imagem em alta resolução, e projetores mais brilhantes são mais caros e só são necessários quando há excesso de iluminação ambiente com isso seria necessário investir em dimmers e cortinas black-out para aumentar o conforto visual.

Já na escolha da LCD é necessário verificar o tempo de resposta , que é específicos para cenas dinâmicas, onde as especificações das imagens são muitos rápidas e pode ocasionar rastros ou aqueles efeitos “ fantasmas” na imagem e o ideal para uma lcd tem que ser menor que 6ms, e hoje tem painéis que tem 2,5ms que é o caso do painel IPS.
A plasma reproduz imagens reais os fósforos que compõem as imagens podem sofrer desgaste prematuro por imagens estáticas (logotipos de emissoras e pausa em filme e games). Além desse problema, chamado de “burn –in ", temos o efeito espelho, que é causado pelo vidro frontal em ambientes iluminados.As lcd possuiu cores muito mais vivas.

Na escolha da tela ideal no caso do Projetor vai depender muito da estrutura da sala, já com as LCD pode –se ser adaptada em qualquer estrutura desde que tenha um ângulo de visão amplo de 178 ° que permita que a imagem seja vista em todos os lados, que é uma ótima característica mesmo que a estrutura seja pequena.

4 comentários:

Alisson disse...

Haaa concerteza uma tv se for lcd é melhor ainda...Projetor naum tem nitidez nenhuma é uma imagem meio que jogada, agora a tv é algo mais trabalhado com uma nitidez e um angulo de visão muito melhor...minha tv é lcd e com painel ips, nom troco por projeto nenhum nesse mundo rs...

Leandro disse...

Ha isso é bem visivel neh??rsrs....o projetor naum tem tanta qualidade na imagem e o seu tempo de resposta é muito zuado rs....Hj tem tvs q tem uma tecnologia muito avançada e como o alisson disse essa ips é uma das melhores no mundo e naum é tao cara, compensa!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa Time Machine é excelente, tem uma imagem muito bem disposta.

Anônimo disse...

e por isso eu prefiro se for tv se for ela, por que a imagem é bem melhor que o projetor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...