Pages

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A diferença que ocorre entre as LCD's VA e IPS

Quanto a TV de lcd com painel VA, o pessoal sempre reclama da imagem lavada, desbotada e tal. Eu já estava interado nos assuntos ligados ao painel IPS e sabia que ele é diferenciado por que seus cristais dispostos horizontalmente, dão um aspecto muito mais real às imagens. Em tela plana, os cristais estão sempre em movimento idêntico, de modo que a imagem ganha em nitidez de resolução. Os cristais verticais do painel VA, tornam a imagem um tanto quanto distorcidas e desbotadas dependendo da posição do telespectador, justamente por estes cristais terem uma outra disposição e um outro posicionamento.



Á esquerda disposição dos cristais IPS e à direita a disposição dos cristais em VA.


Se a pessoa pressiona com o dedo, a tela de uma TV com painel va, perceberá retenção de imagem seguido de um efeito. A disposição dos cristais na vertical facilita a presença de desbotamentos. O painel IPS me agrada bastante pelo fato de a disposição na horizontal, fazer com que a imagem nunca perca a originalidade de cores e imagem como um todo. Eu gostei bastante destes recursos IPS. Até por que, os cristais em posição horizontal, torna o painel muito mais resistente.




3 comentários:

Jonh disse...

Hummm entaum por isso q naum fica aquele clarao quando bota o dedo na tela do ips, os cristais estão na Horizontal..os caras foram espertos isso quer dizer q eles estão um passo a frente desse Va!!

Ayrton disse...

Poxa legal essa dica de toca na tela,não sabia q tinha essa diferernça!

Elias disse...

haaaaaaaaaa entaum é por isso que fica aquele clarão na tela, os caras do ips foram espertos na hr de fazer o painel heim??Bem inteligentes...Alem disso melhoraram o tempo de resposta naum fica mais aqueles rastros chatos q ficavam antes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...